• Novo centro odontológico terá 52 consultórios para atendimento a pacientes do SUS

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2019 17:53

    A população atendida pelo SUS vai passar a contar com uma nova estrutura em odontologia, uma parceria entre a Prefeitura e Faculdade de Medicina/Fase.  O novo prédio, que está com obra fase de conclusão de obras, fica no Ambulatório Escola, em Cascatinha, e foi visitado nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Bernardo Rossi. O investimento da Faculdade de Medicina/Fase é de R$ 15 milhões.

    “As parcerias com as instituições privadas que têm este viés de apoio à população são fundamentais para o crescimento que queremos para Petrópolis. Ganha a cidade, com alunos e com recursos e com serviço à população”, afirma o prefeito Bernardo Rossi. A expansão da capacidade de atendimentos de odontologia é um dos principais ganhos para os usuários da rede pública de saúde, que passarão a contar com 52 consultórios da especialidade, uma das maiores estruturas da região. O novo centro odontológico oferecerá desde suporte para a realização de tratamentos básicos de rotina a procedimentos mais avançados.  Hoje, Petrópolis, na rede pública, faz cerca de 10 mil atendimentos por ano. 

    Leia também: Centro de Ortopedia no HMNSE: obras começam em 30 dias

    Os atendimentos especializados, como os de odontologia, vão entrar na rede de regulação do município, que vai passar a contar com um suporte avançado para a área. A estimativa é que o novo centro odontológico da Fase seja inaugurado ainda em maio. “Essa é uma excelente estrutura que em muito vai beneficiar os usuários da rede pública do município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    “O que mais quero é que o usuário seja atendido com dignidade e segurança, além de oferecer para o aluno uma estrutura adequada para o estudo. Se o aluno aprende em uma estrutura como esta, ele passa essa experiência adiante”, destaca a diretora geral da Fase, Maria Isabel Sá Earp Chaves.

    O município já conta com dois Centros de Especialidade Odontológica (CEOs), um no Centro e outro em Corrêas. A nova estrutura da Fase tende a somar ao que já é oferecido pela rede. “O atendimento será regulado para que os usuários da rede possam contar com mais essa estrutura, que oferece conforto, segurança e acessibilidade para aos pacientes do SUS”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

    O novo prédio do Ambulatório Escola aumenta o suporte para a área odontológica e para as demais especialidades médicas oferecidas na unidade. Com quatro andares, a estrutura conta ainda com 18 consultórios para atendimento dos pacientes da Clinica Médica, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e outras, como os curativos. A unidade contará com suporte para a realização de procedimentos cirúrgicos e com uma sala de urgência, para os primeiros socorros em caso de intercorrências durante os atendimentos. 

    Alékm dos consultórios, há área de recepção e espaço para aulas teóricas. Cerca de 150 alunos circularão pela unidade em diferentes turnos do dia.
    A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho e pelo diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase, Afonso Chaves. 

    Últimas