Hingo vê cargo na Mesa Diretora como chance de mudar a Câmara
Com dois meses na Câmara Municipal, o vereador Hingo Hammes (PTB) assumiu a segunda secretaria da Mesa Diretora com apoio de todos os vereadores e com objetivo de continuar trabalhando para que o Legislativo Municipal possa sair da crise que abateu sobre ele desde 2017. “Temos a oportunidade de mudar e estamos trabalhando neste sentido e sinto que é a vontade de todos os vereadores”, afirmou Hingo.
Para ele, o maior desafio encontrado foi a articulação política dentro da Câmara, lembrando que o Legislativo é uma casa política e para aprovar os projetos é preciso discutir e buscar apoio dos seus colegas. Ele explicou que isto faz parte do processo, destacando a importância dos debates no plenário sobre as matérias apresentadas, sejam elas de autoria dos vereadores ou do Poder Executivo.
Com relação ao governo municipal, onde participou coordenando a pasta de Esportes, Hingo Hammes disse que faz parte da base do governo, assim como os vereadores, Fred Procópio (PSDB) e Jamil Sabrá (PDT), ambos ocuparam cargos no governo, mas deixam claro ser uma relação institucional. “O fato de apoiar o governo não quer dizer que vamos aprovar tudo que o prefeito mandar para Câmara. Vamos discutir as matérias, tirar dúvidas, apresentar emendas se for o caso e se em algum momento tiver que votar contra, vamos fazer”, frisou o vereador.
Com apenas dois meses na Câmara, Hingo Hammes ao lado de outros vereadores vem se destacando como novos nomes da política municipal e mesmo com a crise política na Câmara, acredita que ainda é possível fazer a diferença, desde que trabalhe pelo bem comum, para o desenvolvimento da cidade.
“Quando decidi deixar a secretaria e vir para a Câmara foi pela certeza de que, quando disputei a eleição, conquistando 1886 votos, os eleitores que votaram acreditaram que podia fazer a diferença no Legislativo e por isso aceitei o desafio. Tenho consciência que fui secretário devido a votação que tive”, afirmou. Sobre os problemas que o PTB vem enfrentando no Estado, com o deputado estadual, Marcus Vinicius preso e sem nenhum deputado federal. Hingo Hammes disse que acredita na atual direção estadual do partido, cuja presidência é de Manuel Rampini. “Conheço ele há muito tempo e foi quem me trouxe para o partido e é um dos motivos que não penso em deixar o PTB. Acredito que podemos fazer um bom trabalho”, frisou Hammes.
Entre os projetos e indicações do vereador está a implantação de educação física nos Postos de Saúde da Família (OSF), mais investimentos para as academias livres, num projeto denominado ‘Agista 60+” com objetivo de promover a saúde e a prevenção as doenças. Ele ainda tem projetos determinando que a licitação para grandes eventos seja realizado 60 dias antes da realização e que as prestadores de serviço informem a Prefeitura os novos serviços instalados, como telefone, luz, TV a cabo e internet.