• Chuva e falta de manutenção causam transtornos na Estrada da Ponte Nova

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2019 18:00

    Moradores da Estrada da Ponte Nova, na Fazenda Inglesa, estão inseguros com o estado de abandono da localidade e não sabem a quem recorrer. Assim como em diversos outros locais da cidade, a rua apresenta enormes buracos que coloca em perigo tanto os motoristas quanto os pedestres que passam pelo local. Além disso, a rua não possui asfalto e é toda formada de pó de pedra e brita, que facilmente se dissolvem com constantes chuvas. Eles pedem que providências sejam tomadas pelos órgãos responsáveis para evitar que ocorram acidentes graves.

    Leia também: Buracos e entulho tornam acesso à Rua Mato Grosso intransitável

    O local, que fica localizado no acesso do km 71 da BR-040, apresenta inúmeros buracos largos, que estão obrigando os motoristas a andarem em constante zigue-zague para evitá-los. Moradora do bairro, a dona de casa Sandra Aparecida 

    Goewieser, de 44 anos, afirma que o estado de abandono do bairro é um problema há anos, e que anda exigindo extremo cuidado por parte dos moradores. “Na última semana, quase houve um acidente grave aqui. A rua ficou parecendo uma cachoeira por causa destas condições. Eles vêm, só jogam mais pó de pedra e vão embora. Basta uma chuva para tudo ir embora de novo. Já fizemos até um abaixo-assinado pedindo por ajuda, já que o muro de um vizinho já está quase caindo também. A gente reclama, mas parece que estamos falando com paredes. Ninguém faz absolutamente nada. Só farão quando algo grave acontecer”, relatou.

    Ao ser questionada sobre a situação, a Prefeitura afirmou que a Secretaria de Obras enviará uma equipe ao local para avaliar as condições da Estrada da Ponte Nova e determinar as intervenções necessárias no local.


    Últimas