‘Expedições com Henrique Avancini’: petropolitano desafia limites e busca recorde solo no Pico do Jaraguá em São Paulo
Depois de desbravar a Serra da Estrela e as Torres do Morin, uma região de Petrópolis (RJ) que abriga a terceira subida mais difícil do país, no segundo episódio da série ‘Expedições com Henrique Avancini’, o bicampeão mundial de ciclismo encara o desafio de estabelecer o recorde de tempo no Pico do Jaraguá, um dos picos mais famosos do Brasil. Inspirado por essa conquista, o petropolitano apresenta o segundo episódio da série, disponível gratuitamente em seu canal do Youtube.
Leia também: Petropolitano Henrique Avancini lança série que explora o cicloturismo no Brasil
“O objetivo foi tentar um desafio solo, que tem o recorde muito concorrido, para justamente valorizar o ciclismo da capital paulista, que tem muitos desafios e para demonstrar o que seria a performance de um ciclista de alto rendimento em uma subida utilizada por muitos e muitos atletas como campo de treinamento”, destaca o petropolitano, que também atua como manager da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.
Prova desafiadora
Com cerca de 13 minutos de duração, o segundo episódio apresenta uma estética diferenciada, utilizando um plano sequência sem cortes para mergulhar na intensa busca por esse recorde inigualável. “Esse desafio, com seus 4,4 km, é nossa homenagem aos heróis destemidos que encaram esse circuito para pedalar e treinar. Os dois primeiros quilômetros são vertiginosamente velozes, seguidos por um trecho médio íngreme na montanha. No final, a prova se torna ainda mais desafiadora, com terreno aberto e exposição ao vento. É um esforço colossal, assemelhando-se às provas de endurance”, conta Avancini.
Mais sobre a série ‘Expedições com Henrique Avancini’
Vislumbrando horizontes inexplorados, a série está programada para incluir cerca de 12 desafios, explorando diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, entre outros. Em alguns episódios, o público terá o privilégio de conhecer ‘heróis locais’, ciclistas extraordinários ainda pouco conhecidos do grande público. Em outros, Avancini enfrentará desafios extremos, testando seus próprios limites.