• Procon Estadual multa a Enel em mais de R$ 113 mil por falhas na prestação de serviço

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  • Além disso, o órgão instaurou um ato sancionatório em face da Light, em razão dos constantes problemas ocorridos na Zona Norte do Rio, na Ilha do Governador

    19/fev 09:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Procon Estadual do Rio de Janeiro multou a concessionária de energia Enel em R$ 113.991,11, por falhas na prestação de serviço no município de Santo Antônio de Pádua. Além disso o órgão instaurou, também, um ato sancionatório em face da Light, em razão dos constantes problemas ocorridos na Zona Norte do Rio, na Ilha do Governador.

    Quedas de energia, oscilação na rede elétrica, queima de eletrodomésticos e demora excessiva no restabelecimento do serviço foram alguns dos problemas que resultaram na aplicação da multa à Enel e na instauração do ato sancionatório à Light.

    Leia também: Procon Carioca multa a empresa Light em mais de R$ 14 milhões por apagões e outras irregularidades

    A Enel terá 15 dias para recorrer da multa e a Light, após notificada, apresentará defesa que será analisada pelos especialistas da autarquia e, caso entendam que as explicações não foram suficientes, a empresa poderá ser multada.

    “As reclamações em face da Light, somente este ano, totalizam, até o momento, 275 queixas e a sua maioria gira em torno de diversas falhas na prestação de serviço. Quando o bairro da Ilha do Governador foi atingido pela falta de luz e a demora excessiva no retorno, fizemos uma força tarefa no bairro e conseguimos ajudar os moradores de uma forma mais rápida, no entanto, os problemas continuaram e por isso, instauramos ato sancionatório em face da empresa, que poderá ser multada em mais de 13 milhões de reais”, afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

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