• Fogo em prédio do SOC, em Corrêas, assusta pacientes e moradores da região. Não há feridos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 13:43

    Um incêndio que começou na rouparia do SOC Hospital, em Corrêas, assustou quem estava na unidade e também quem passava próximo à região na noite desta quinta-feira (14). O fogo se espalhou para a lavanderia e também pelo almoxarifado, destruindo toda a área. Não houve feridos. Segundo informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, todos os setores funcionam em prédio diferente de onde ficam os pacientes, não interferindo, portanto, nos atendimentos. As labaredas podiam ser vistas mesmo de comunidades distantes. 

    O fogo começou por volta das 20h30. Na hora, toda a ala estava vazia e os bombeiros foram acionados rapidamente. Às 21h30 o incêndio estava controlado. Técnicos da Defesa Civil também estão no local e devem avaliar a situação da estrutura do imóvel afetado pelo fogo. 


    Em nota, o hospital informou que, como o pior dano foi na rouparia e, por isso, a unidade de saúde aceitará doações de roupa de cama e vestiário para os pacientes, como reposição do que foi perdido. As doações podem ser entregues na portaria do hospital. 

    O SOC Hospital funciona no mesmo terreno da Clínica Vista Alegre, especializada no atendimento a dependentes químicos, Essa área, segundo a unidade, não foi atingida. No SOC Hospital há leitos de clínica médica conveniados com o SUS e também leitos particulares. A unidade também atende pacientes crônicos. A notícia sobre o incêndio se espalhou rapidamente na cidade e levou muitos parentes de pacientes internados à porta do hospital, em busca de notícias. O contador Julio Itaborahy, 35 anos, foi um deles. Ele chegou ao local em busca de notícias do pai, que foi internado há um mês, depois de sofrer uma isquemia. 



    Últimas