• Saúde como prioridade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2016 12:00

    O estado brasileiro que nos trata tão mal deveria seguir o exemplo de qualquer família organizada, quando fica sabendo que a renda da família vai diminuir, por qualquer motivo.

    Se não vejamos: o nosso Estado do Rio de Janeiro, governado há décadas pelo PMDB, que agora, mesmo sem voto, vai governar o país, e nós vamos torcer para dar certo, simplesmente desdenhou nos últimos anos do que poderia acontecer com a receita do Estado, e deu no que deu. O Rio de Janeiro vai demorar muitos anos para voltar a ficar no azul nas contas públicas. Jamais quiseram prever o pior e, chegando o pior, não conseguiram sequer, dar prioridade ao que deveria ser mais importante para  qualquer governante que se preze: a saúde de sua gente.

    Vivemos nas cidades, que dependem do retorno do que aqui é arrecadado, através dos mais diversos impostos, e mais uma vez o governo do Estado do Rio deixa os municípios literalmente de pires nas mãos.

    Nesta crise que passamos, tivemos a sorte de ter um prefeito experiente, cascudo, sofrido e que ao contrário dos governantes estaduais dos últimos anos, consegue olhar adiante e se antecipar ao que poderia acontecer.

    Não vou entrar no mérito de todas as decisões do atual governo Municipal, mas tenho que reconhecer os méritos de quem tem.

    O que fez o prefeito Bomtempo; como uma família organizada (o que o Estado não fez) e sabendo que a receita de Petrópolis cairia, decidiu como se nota todos os dias pelas prioridades da cidade, que aliás são muitas, mas, sem dinheiro, o que fazer? Sabe que sofre críticas pelo mato alto, por alguns buracos nas vias etc. e creio que, sinceramente, ele sofre por isso. Mas, entre todas as prioridades, Bomtempo optou pela vida das pessoas. Como em qualquer família organizada, com o pouco que tem, vem fazendo da saúde pública um exemplo que deveria ser seguido pelo Estado do Rio de tantas mazelas.

    Quando chegar ao final do atual governo, o prefeito Bomtempo poderá andar de cabeça erguida por toda a cidade e mostrar ao Estado do Rio como se governa com pouco dinheiro.

    Lembrando que Petrópolis, continua atendendo pacientes de cidades vizinhas, nas especialidades mais diversas. Estamos de parabéns.

    Últimas