• Exposição

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 14:42

    Já está em cartaz, no Centro Cultural Estação Nogueira, a exposição “Mulheres <> Diferentes”, que retrata, por meio da arte, a força e o poder da integração feminina. No mês do Dia Internacional da Mulher, seis mulheres com diferentes técnicas, estilos, traços e cores comprovam que das diferenças surgem a beleza, o inusitado, o impacto e o original. São 18 telas no total, representando que a união faz a força feminina. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita até o dia 29 de março.

    Cada uma das artistas – Jade Becker, Carmem Teresa Elias, Ruth Assunção, Aline Mazzini, Luciana Santos e Márcia Loretti – disponibilizou três telas para a mostra.

    Leia também: A beleza e o empoderamento da mulher negra ganham destaque no Centro de Cultura

    “São técnicas bem diversificadas, usando acrílica. No meu caso, é bem abstrato, mas também tem técnica mista, surreal. A ideia é essa força da mulher. Embora a gente tenha as nossas diferenças, não só pessoais, mas também na arte, cada uma tem um olhar sobre a vida, sobre as coisas. Mas a gente está junta. A mensagem é essa da diferença, de poder compartilhar. As diferenças, na verdade, aproximam quando a gente sabe se aproveitar disso”, destaca a artista Márcia Loretti.

    Os símbolos escolhidos para o título da exposição são os de maior e menor, “< >”, que segundo as artistas representam digitalmente o símbolo da diferença. “Nem maior, nem menor do que, mulheres e diferenças que se aproximam rumo à plena vivência e aceitação”, explica.

    O Centro Cultural Estação Nogueira, que é mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes, fica na Av. Leopoldina, nº 317, na Praça de Nogueira. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, das 9h às 14h. Em feriados e pontos facultativos, o local abre de 9h às 14h.

    Leia também: Dó Ré Mi abre vagas: inscrições para audições terminam no dia 18

    Últimas