• Vereador propõe lei para impedir fichas-sujas em cargos comissionados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2019 11:00

    A nomeação para os cargos comissionados existentes no organograma dos Poderes Executivo – administração direta e indireta – e Legislativo Municipal pode ficar vinculada às disposições previstas na Lei da Ficha Limpa. A proposta é do vereador Hingo Hammes, que já protocolou na Câmara Projeto de Lei proibindo a nomeação de fichas-sujas.

    A ideia é ampliar os efeitos da lei de combate à corrupção, atendendo uma cobrança da própria população. “Entendo que se alguém é considerado ficha-suja e não poderá mais se candidatar a cargos no Executivo e no Legislativo, também deve ser impedido de assumir um cargos em comissão. Esse é um tema que vem sendo amplamente discutido no país nos últimos anos. Não podemos ignorar esse debate”, frisa o vereador. 

    No texto do Projeto de Lei, o vereador cita a busca da população por uma nova forma de representação, capaz de ouvir e entender as demandas da sociedade através da participação direta das pessoas. “É preciso criar mecanismos para tornar o sistema público cada vez mais transparente e eficaz”, lembra.

    Últimas