• Bradesco adquire o prédio da Garboni

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/05/2016 09:00

    Parte dos prédios onde funciona a fábrica Garboni, que produz moldes de termoplásticos e tampas plásticas, localizada no Quitandinha, foram adquiridas pelo banco Bradesco. Os imóveis ficam na Rua General Rondon, número 1.158 e 1.160, e estavam desativados há dois anos. Eles foram adquiridos por meio de Alienação Fiduciária, ou seja, transferência feita por um devedor ao credor, como forma de quitar uma dívida. Isso foi possível após o atraso dos pagamentos de prestações, correspondentes aos meses de janeiro, fevereiro e março que totalizam mais de R$ 635 mil, considerando os juros moratórios e demais encargos. Os prédios são avaliados em mais de R$ 6 milhões. 

    Segundo o Bradesco, ainda não há definição específica para o local. Já a Garboni garantiu que vai continuar funcionando normalmente e que os prédios, que foram negociados, por meio de acordo com o Bradesco, não estavam ativos. Os terrenos dos imóveis confrontam com a rodovia BR-040. 

    Fundada em 1978, a empresa está instalada em uma área de 23 mil metros quadrados, no Quitandinha. Ela atende a diversas indústrias de consumo do país, fornecendo tampas plásticas para vários segmentos como o de agroquímicos, alimentícios, bebidas e cosméticos. Atualmente, possui 190 funcionários. Entre 2014 e 2015 demitiu pelo menos 179, segundo informações fornecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos. 


    Últimas