• Licitação para terceirização de cargos na educação será realizada este mês

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/fev 15:51
    Por Maria Julia Souza

    Após ter sido suspensa no mês passado, uma nova licitação será realizada para a terceirização de funcionários para ocupar cargos da Secretaria de Educação. O certame, que acontece no dia 20 de fevereiro, havia sido suspenso, anteriormente, por questões administrativas e os motivos seriam as diversas solicitações de impugnação das empresas participantes.

    Leia Também: Licitação para terceirização de cargos na educação é adiada

    A licitação, que tem o valor total de R$ 64 milhões, prevê a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de apoio administrativo, mediante terceirização compreendendo serviços de auxiliar de secretaria e de serviços gerais, cozinheiro, cuidador, intérprete de libras, inspetor de disciplina, monitor de ônibus, motorista, nutricionista e vigia, de forma contínua.

    Ao todo, são 1.223 cargos previstos para a contratação, com a maioria para o cargo de cozinheiro, com 350. Na sequência, aparecem os cargos de auxiliar de serviços gerais (280), cuidador (190), inspetor (170), auxiliar de secretaria (80), monitor e motorista (60 vagas para cada função), nutricionista (16), vigia (15) e intérprete de libras (02).

    Somente para a contratação dos 350 cozinheiros, o valor total mensal é de R$ 1.561.770. Curiosamente, essa foi a função que mais sofreu cortes no decreto nº 555, do Governo Municipal, em julho do ano passado, com 409 demissões.

    Leia Também: Educação: Votação do Decreto Legislativo é adiada pela terceira vez na Câmara Municipal

    Vale lembrar que no último concurso público da educação, realizado em 2022 pelo município, foram oferecidas 877 vagas e essas funções ficaram de fora. Logo depois, em julho do ano passado, mais de 1,2 cargos foram extintos, por meio de decreto do Executivo Municipal, publicado em Diário Oficial.

    No novo edital divulgado para a contratação, algumas mudanças foram informadas para a realização do certame, como por exemplo, a exclusão do item que previa que a contratada deveria ter “experiência comprovada de oferecimento de mão de obra e atendimento à diferentes unidades dentro do mesmo município, ao mesmo tempo, garantindo a logística de atendimento de rede.” Também foram feitas mudanças em itens referentes a documentos de qualificação técnica.

    Últimas