• Morador de Petrópolis conquista prêmio iBest 2023 de Melhor Influenciador de Educação do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/fev 08:24
    Por Maria Julia Souza

    O professor, historiador e colunista, Thiago Braga, conquistou, nesta semana, o prêmio iBest 2023 de “Melhor do Brasil – Influenciador de Educação”, premiação considerada a maior da internet no país. Morador de Petrópolis há quatro anos, Thiago é professor do segundo período de Português Instrumental da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ), no Quitandinha.

    Thiago é dono de dois canais no YouTube, com mais de 1,2 milhão de inscritos, o Brasão de Armas e Impérios AD, com conteúdos focados, respectivamente, em história geral e divulgação científica com documentos que vão desde a Grécia antiga até o século XX.

    Para sua participação no Prêmio iBest, o professor foi selecionado pela própria premiação para a classificação geral, sendo 200 candidatos para a sua categoria, de Educação do Brasil. A partir destes 200 [candidatos], foram feitas votações públicas para cada etapa. Na última etapa, as votações foram realizadas entre setembro e outubro e, pelo voto do público, formaram o top 3, com a premiação final acontecendo na terça-feira (30).

    Premiação aconteceu em São Paulo.
    Foto: Divulgação

    “Isso só ajuda a ter a certeza de que o meu trabalho está mudando a vida das pessoas, e que eu estou as inspirando a também quererem ser pessoas melhores, através da Educação. Sem sombra de dúvidas esse é o ponto alto da minha carreira, até agora”, definiu Thiago, sobre ter recebido o prêmio.

    Formação

    Thiago tem dupla licenciatura em português-inglês e história, além de ser Especialista em Língua Inglesa, História, Filosofia e Sociologia. Ele também tem uma especialização em História da Guerra e, há três anos, dá aulas na FAETERJ do Quitandinha.

    Ligação com Petrópolis

    Ele conta que ama Petrópolis e que foi a cidade que escolheu para viver com a família. “Como professor de história não poderia estar em um lugar mais inspirador. O clima, a natureza, a segurança, mas principalmente a história do nosso Dom Pedro II me fez escolher Petrópolis como a minha cidade”, finalizou.

    Últimas