Santo André busca primeiro triunfo e Água Santa tenta a reabilitação no Paulistão
De um lado, um time que ainda não venceu na competição e busca a primeira vitória. Do outro, uma equipe pressionada pela derrota na última rodada. É nesse panorama que Santo André e Água Santa se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece neste domingo, às 19h, no estádio Bruno José Daniel.
O Santo André foi derrotado na estreia por 3 a 1 para o São Paulo, fora de casa. Depois, empatou sem gols com o Novorizontino atuando como mandante. Assim, tem apenas um ponto, o ocupa o último lugar do Grupo A, atrás de Santos, Portuguesa e Ituano.
Na última partida, o técnico Fernando Marchiori promoveu a entrada do zagueiro Luiz Gustavo no lugar de Walce e do meia Marciel no lugar de Edimar. A tendência é que essas trocas sejam mantidas. O time ainda tem como novidade o lateral-direito David Junio, ex-Aparecidense-GO, que foi regularizado na sexta-feira.
O Água Santa começou o Paulistão da melhor forma, vencendo o Red Bull Bragantino por 1 a 0 fora de casa. Diante de sua torcida, porém, acabou derrotado pelo Botafogo pelo mesmo placar. Com três pontos, briga pela liderança do Grupo B com o Palmeiras. A chave ainda tem Guarani e Ponte Preta.
O técnico Bruno Pivetti rodou algumas peças do elenco na última partida e deve repetir a estratégia, fazendo com que a escalação seja mais parecida com o jogo da estreia. Apenas o meio-campo está mais consolidado com Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias.
No gol, Matheus Cavichioli foi quem jogou a primeira partida, enquanto Ygor Vinhas a segunda. Na zaga, Roger Carvalho disputa com Joílson e, no ataque, Neilton e Júnior Todinho são opções para Keké e Bruno Mezenga.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X ÁGUA SANTA
SANTO ANDRÉ – Luiz Daniel; Zé Mateus, Luiz Gustavo, Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Marciel, Dudu Vieira e Felipe Ferreira; Cléo Silva e Lohan. Técnico: Fernando Marchiori.
ÁGUA SANTA – Matheus Cavichioli; Gabriel Inocêncio, Roger Carvalho, Wálber e Rhuan; Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Bruno Mezenga e Neilton. Técnico: Bruno Pivetti.
ÁRBITRO – Lucas Caneto Belotti.
HORÁRIO – 19h.
LOCAL – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).