• Coral de Petrópolis abre inscrições para novos talentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    O Coral de Petrópolis, grupo com mais de três décadas de tradição na cidade, anunciou a abertura de inscrições para novos talentos. As audições acontecerão no dia 5 de fevereiro, próxima segunda-feira, às 18h30, na Igreja do Rosário – Centro.

    A decisão de abrir as portas para novos integrantes não é novidade para o Coral, que realiza esse processo anualmente. As inscrições, que ocorrem geralmente no início do ano, são cruciais para garantir a continuidade do grupo. 

    “Gente nova traz energia nova e novos desafios. A cada dia aprendemos mais uns com os outros. A abertura de vagas é uma oportunidade democrática de acesso ao Coral. Com o crescimento do grupo nós fortalecemos nossa atividade e conseguimos manter um dos corais mais tradicionais da cidade. Este ano vamos comemorar 35 anos de fundação e planejamos um concerto comemorativo.”, ressalta Edna Francioni, relações públicas do Coral de Petrópolis.

    Foto: Divulgação

    Inscrições

    Para participar das audições, os interessados devem agendar seu horário pelo WhatsApp (24) 99225-5482 ou responder à publicação específica nas redes sociais do Coral no Facebook e Instagram. Os requisitos incluem, preferencialmente, experiência em canto coral e/ou conhecimento musical, uma vez que o repertório é ensaiado a partir da leitura de partituras. Não há limite de idade para participar das audições.

    O processo de audição será conduzido individualmente pelo maestro Rodrigo D’Avila, com o apoio do piano. Durante a avaliação, os candidatos serão solicitados a entoar notas musicais para verificar a percepção auditiva e habilidade de reprodução sonora.

    Repertório variado 

    O Coral de Petrópolis orgulha-se não apenas de seu repertório diversificado, mas também da riqueza cultural que suas apresentações proporcionam à comunidade. A variedade musical inclui não apenas músicas sacras, mas também uma seleção abrangente em diversos idiomas. “Temos um repertório bem variado e uma seleção de músicas sacras para a participação nas missas da Igreja do Rosário,  sempre no terceiro domingo do mês, e músicas para qualquer outra ocasião, em diversos idiomas, além do português. Já cantamos em latim, inglês, alemão,  italiano, espanhol e francês, para citar alguns.”, conta Edna Francioni.

    A equipe do Coral de Petrópolis espera atrair um número significativo de interessados, garantindo o sucesso do processo seletivo. Informações detalhadas sobre ensaios e a história do grupo estão disponíveis nas páginas oficiais do Coral no Facebook e Instagram. 

    Mais sobre o Coral de Petrópolis

    Fundado em 1989, o Coral de Petrópolis é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, dedicada à defesa, elevação e manutenção da cultura através do canto coral. Atualmente, composto por cerca de trinta integrantes, o coral mantém sua tradição por meio de ensaios regulares e participações em eventos nacionais e internacionais.

    Últimas