• Agência do Bradesco autuada cinco vezes pelo Procon pode ter alvará suspenso

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  • 01/03/2019 17:35

    O Procon notificou, nesta quarta-feira (27.02), o Bradesco do Shopping Pedro II, no Centro da cidade, e a Caixa Econômica Federal – agência Imperial, por conta do tempo de espera dos clientes na fila. A agência do Bradesco já recebeu duas advertências e três multas, e caso ele seja autuado por mais alguma irregularidade, o local estará passível a suspensão do alvará de funcionamento. A operação fiscalizou 17 agências bancárias por todo o Centro Histórico.

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    Durante a ação, a equipe do órgão flagrou no banco do Bradesco o tempo de espera dos clientes na fila por 58 minutos. Reincidente pela quinta vez, a instituição financeira já recebeu três multas, duas no valor de R$ 49 mil e uma de R$ 24.500,00, além de duas advertências. Mais uma autuação do Procon, e o banco poderá ter seu serviço interrompido, podendo voltar apenas quando comprovar ao órgão que o estabelecimento foi adequado para fazer cumprir a Lei Municipal 5.763/2001, que determina que as agências bancárias disponibilize funcionários suficiente para atender em até 15 minutos seus clientes – as únicas exceções acontecem em vésperas de feriados e pós-feriados, quando o tempo máximo permitido pode chegar a 30 minutos. No caso da Caixa, os fiscais constataram que os clientes estavam aguardando 23 minutos para o atendimento, assim infringindo a lei.

    “Sempre tratamos como prioridade as ações de fiscalizações nos bancos. Essas operações estão dando certo, e esse planejamento está apresentando resultado. Quando iniciamos as ações pelo Procon, 55% das agências que fiscalizávamos eram autuadas e hoje 8% das agências são autuadas.  Estamos trabalhando de maneira firme para erradicar esse problema na cidade e vamos manter as fiscalizações temáticas para manter o que é de fato de direito do consumidor” destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.




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