Moradores reclamam de atrasos de ônibus no Terminal Itaipava
Quem depende dos ônibus que passam pelo Terminal Rodoviário de Itaipava com destino ao Centro de Petrópolis, vem se indignando com os constantes atrasos nas linhas que atendem a localidade. Além de longa demora em alguns dias, os veículos que chegam no espaço enchem em pouco tempo e acabam deixando dezenas de passageiros esperando o próximo, na incerteza de chegar no horário certo no trabalho, estudo ou compromissos diários.
Na manhã de ontem, houve quem esperasse por cerca de cinquenta minutos, até que um novo coletivo chegasse para fazer o embarque dos passageiros que vêm do distrito para a região central do município. Os moradores questionam ainda, a ausência de fiscal dos corredores para prestar esclarecimentos aos petropolitanos que aguardam na fila.
“A passagem é um absurdo e não tem ninguém pra nos atender. Os fiscais só apareceram depois de cinquenta minutos, quando chegaram enfim dois ônibus que fazem a linha 700. É um total descaso com a população”, reclamou uma passageira que não quis se identificar.
A Turb Petrópolis informou que dois ônibus que fazem a linha 700 – Terminal Itaipava sofreram atraso de suas respectivas viagens na manhã de ontem, entre 9h16 e 9h47, por conta de um caminhão estacionado de forma irregular próximo ao Horto Mercado, que resultou em retenções em todo o trecho da Estrada União e Indústria. Além disso, o deslocamento de veículos na região também foi prejudicado pela chuva.
Após às 9h47, todas as partidas foram restabelecidas em seus respectivos horários ao longo do dia. A empresa ressaltou ainda que a determinada linha de ônibus cumpre o itinerário mais extenso da cidade, sofrendo consequentemente com a interferência no trânsito, que apresenta engarrafamento em diferentes locais, como a região próxima ao Horto Mercado, Praça de Corrêas, entrada do Carangola, Retiro e todo o Centro Histórico.
A empresa reforça que a linha 700 apresenta frequência de viagens no entrepico a cada 10 minutos saindo do Terminal de Itaipava, sentido Centro. A mesma frequência é apresentada no Centro da cidade, sentido Itaipava. Todos os dados são controlados pelo sistema de monitoramento por GPS e consultados no aplicativo Vá de Ônibus.
Por fim, a Turb Petrópolis conta com um quadro de fiscais, que atuam regularmente no Terminal Itaipava.