• Carnaval: após decisão judicial, Bloco das Piranhas cancela evento em Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2019 15:30

    Os organizadores do tradicional Bloco das Piranhas, que existe há 40 anos e leva anualmente mais de cinco mil pessoas para Corrêas durante o Carnaval, cancelou os eventos previstos para este ano. Segundo a diretoria do grupo, não há condições de atender às exigências dos órgão públicos, feitas em audiência na 4ª Vara Cível na última segunda-feira. O grupo lembra que as exigências foram feitas para garantir a segurança dos foliões, mas frisa que não tem como cumprir as determinações.

    Outro bloco tradicional, o Vai dá M, também anunciou mudanças: atendendo determinação do juiz Jorge Luiz Martins Alves, o grupo não fará o tradicional desfile pelas ruas do Centro Histórico. A festa, neste caso, será dentro da Cervejaria Bohemia no sábado (2) e na segunda-feira (4) e em shoppings de Itaipava – no domingo (3) e na terça-feira (5), a banda fará um tour pelos shoppings Arcádia Mall, Estação e Vilarejo, a partir das 15h. O grupo mantém a venda dos abadás, que custam R$ 25 no Bar Glória e com o apresentador e fundador do bloco, Eduardo Moreira, pelo telefone (24) 99209-8181. 

    O Bloco Vai Quem Quer ainda aguarda autorização dos órgãos competentes. Na decisão, o juiz Jorge Martins dá prazo até esta quarta-feira para que os blocos solicitem as autorizações do Corpo de Bombeiros, da Polícia e da Prefeitura. Sem a documentação, os blocos serão proibidos de desfilar. O juiz também vetou eventos no Centro Histórico, excluindo trecho da Rua do Imperador entre a entrada da Rua Paulo Barbosa e o Terminal Rodoviário do Centro.

    Veja a nota da diretoria do Bloco das Piranhas: 



    Últimas