Vencedores dos concursos de decoração de Natal doam prêmio para caridade
Os vencedores dos concursos "Casa mais enfeitada" e "Vitrine mais enfeitada" do Natal Imperial 2018, José Carlos Lambert e Ciulai Paiva Rodrigues, respectivamente, decidiram doar a premiação para alguma instituição de caridade da cidade. Os prêmios foram entregues nessa quinta-feira (21). O vencedor da casa mais enfeitada ganhou um pacote de viagem para Gramado, no Rio Grande do Sul, com passagem aérea, porém sem acompanhante; e a vitrine vencedora também rendeu um pacote de viagem sem acompanhante para a mesma cidade, no entanto sem passagem aérea. A premiação foi doada pela agência Vento Sul Turismo.
A residência ganhadora da “Casa mais enfeitada” está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 75, no Centro. O julgamento foi feito por uma comissão formada por representante do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Arte, Turispetro, Petrópolis Convention e Visitors Bureau e um decorador. “O meu intuito desde o início sempre foi doar o prêmio", disse. "É o que representa a verdadeira causa natalina. A Ciulai abraçou a causa e juntos estamos decidindo a instituição e como faremos a doação” contou José Carlos Lambert, que se sentiu envolvido pelo Natal Imperial e comovido com a causa.
Já a loja “Bem me Quero”, localizada na Rua 16 de Março, recebeu mais curtidas na página oficial do Natal Imperial no Facebook e ganhou pela segunda vez a disputa. Segundo Ciulai, o José Carlos propôs a doação e ela aprovou a ideia. " Vamos juntar nossos prêmios e doar para alguma instituição", disse. A empresária também destacou que as vitrines são criadas de acordo com cada época do ano e que tanto turistas quanto petropolitanos se encantam e se envolvem com os temas escolhidos. "Nós adoramos fazer. Estamos muito felizes", contou.
Segundo o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florêncio, a premiação é uma forma de motivar as pessoas para que continuem enfeitando suas casas e estabelecimentos durante o período do Natal.