• SAF volta à pauta do Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/jan 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está em diversos clubes pelo país afora. Mais que um novo modelo de gestão, investidores jogam seu dinheiro na busca de um retorno seguro e lucrativo no futebol. E nesta semana, este tema voltou a ser assunto no Serrano, quando o presidente do Leão da Serra, Alexandre Beck, o China, falou sobre este tema no podcast “Momento do Esporte” (Tribuna FM).

    Não é a primeira vez que China confirma a intenção do Serrano virar SAF. No ano passado, o dirigente abordou o tema sem rodeios, direto ao ponto. E, mais uma vez, afirma que o futuro do futebol estará nas mãos de uma SAF. Atualmente, a Interfut administra o departamento do azul e branco e provavelmente deverá ser ela a dona, de fato, do esporte bretão no mais popular de Petrópolis.

    Expectativa quanto à qual categoria disputará a A2 feminino

    Com a obrigatoriedade de incluir uma equipe ou mais de futebol feminino no Campeonato Estadual da Série A2 (na A1 é também), o Serrano deve responder ainda neste mês à Federação de Futebol do Rio sobre em qual categoria se inscreverá na competição entre mulheres. A nova regra diz que pode optar por um time sub-15, sub-17 e sub-20, mas os serranistas ainda não decidiram qual irão disputar.

    Interfut irá bater o martelo sobre feminino, mas clube tem jogadoras

    E por falar no podcast “Momento do Esporte”, quem deu entrevista nesta semana foi a diretora de futsal, Danny Oliveira, que falou dos planos das leoas para a temporada deste ano. Houve nesta semana a reapresentação das meninas do futsal, que assim como Danny, vivem a expectativa sobre o que será decidido sobre o Estadual feminino de futebol. Há boas chances de várias atletas daqui ganharem uma oportunidade.

    Dois jogadores do Serrano foram emprestados ao Bangu

    O acesso do Serrano à Segundona deste ano trouxe para cá a cobiça de alguns jogadores. O lateral e meia Magdiel disputará pelo Sertãozinho o Campeonato Paulista da Série A3, e as mais novas baixas do elenco são Kanela e Cleiton, que foram emprestados recentemente ao Bangu e vão jogar o Campeonato Carioca. Valorizados, a dupla pode ser negociada se forem bem pelo time da zona oeste na competição.

    E mais um petropolitano se vai para o futebol internacional

    Gabriel Pec não é mais jogador do Vasco. Pelo equivalente a R$ 56 milhões, o meia-atacante de Petrópolis vestirá a camisa do LA Galaxy, dos Estados Unidos, deixando já saudades dos torcedores vascaínos (ou boa parte deles) do principal artilheiro da temporada de 2023. Cria do Carangola e Petropolitano, Pec está atualmente na seleção brasileira olímpica, que treina em Teresópolis para o Pré-Olímpico.

    Destino de Luiz Henrique pode ser o Fla, Corinthians ou futebol inglês

    Enquanto a vida de Gabriel Pec quanto ao futebol está definida, a do seu conterrâneo Luiz Henrique segue em compasso de espera. O Fluminense desistiu de repatriar o petropolitano porque o Real Bétis recusou a proposta do tricolor, e daí sobraram Flamengo e o Corinthians – este uma novidade importante. No entanto, surgiram informações sobre um suposto interesse de um clube inglês no jogador.

    Feira de negócios movimenta capital fluminense em março

    A Soccerex, o maior evento de negócios do futebol, retorna ao Rio de Janeiro nos dias 23, 24, 25 e 26 de março, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O evento conta com diversas ações durante os 4 dias. O kick-off, no dia 23 de março, será com um jogo amistoso, nomeado Social Match. As lendas que fizeram parte da história do futebol, junto aos ídolos atuais, dividem o campo com as próximas gerações de craques em uma partida comemorativa. Passado, presente e futuro entram em campo para o amistoso social da Soccerex Rio.

    Laginha garante título inédito no futebol 2023

    O Troféu Eficiência, prêmio dado há anos pela Liga Petropolitana de Desportos aos clubes mais eficientes da temporada, deu ao Laginha uma conquista inédita no futebol, fazendo no ano passado 1390 pontos. É um título inédito para o clube, que viu Vera Cruz (1190), Cascatinha, (970), Carangola (860) e Boa Esperança (600) completarem o top-5. Já no futsal, o Palmeira levou a melhor e mostra que a escola que revelou Leozinho está com tudo.

    Últimas