Chuva: Defesa Civil registra três ocorrências nessa terça-feira
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou três ocorrências – todas de deslizamentos de terra – em virtude da pancada de chuva da noite dessa terça-feira (19.02). Não há feridos ou desalojados. Na Servidão Antônio Alexandre Cordeiro, no Roseiral, e na Estrada Francisco Peixoto da Costa, no Caxambu, as barreiras atingiram imóveis. Na Rua Minas Gerais, no Quitandinha, a queda não atingiu nenhuma casa.
A Rua Coronel Veiga ficou fechada por cerca de 10 minutos na altura do Gulf – entre 23h35 e 23h45 – em por causa do transbordamento do Rio Quitandinha. Nas últimas 24 horas choveu 37 milímetros no Centro e 36,8 na Rua João Xavier, no Bingen.
Segundo a previsão, o tempo permanece instável em Petrópolis e com possibilidade de novas pancadas de chuvas a qualquer momento. Os 55 agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias trabalham em estágio de alerta e permanecem de prontidão para realizarem os atendimentos.
"É importante que os moradores que vivem em regiões de maior risco tenham atenção redobrada. A população deve ligar para o 199 e informar as ocorrências", frisa o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que existe a previsão de chuva até, pelo menos, o próxima sexta (22.02).
Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.
Sistema de Alerta e Alarme
Todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.