Búzios, o balneário que nunca sai de moda
Quem conhece a badalada Búzios hoje não imagina que ela já foi uma pacata vila de pescadores. O balneário fluminense só ganhou ares de Riviera após a visita da famosa atriz Brigitte Bardot, que passou duas temporadas na cidade entre 64 e 65. Desde então, Búzios nunca mais saiu de moda.
São mais de 20 praias espalhadas pela península. Das maiores às menores, das mais badaladas às mais reservadas. Entre uma e outra, a arquitetura simples e típica de cidades praianas, pousadas-boutique, restaurantes e vitrines da Rua das Pedras tornam a cidade uma das mais desejadas no litoral brasileiro.
O que fazer em Búzios?
Curtir as praias
São muitas opções de praia. Pegue um mapa e se delicie em escolher um destino para desbravar a pequena península. Como muitas praias são pequenas, é possível conhecer mais de uma em um mesmo dia. Outra opção é relaxar e curtir a “praia do seu hotel”, caso tenha escolhido para se hospedar em um hotel com acesso à praia.
Foto: Reprodução Internet
Pôr do sol na Orla Bardot
Para um passeio no Centro de Búzios, uma dica é começar pela Orla Bardot, no fim da tarde. O pôr do sol de lá é dos mais lindos. A orla acompanha a praia da Armação, com um amplo calçadão, onde há alguns mirantes e bancos. Ao longo do caminho você passará pela famosa estátua de Brigitte Bardot e a impressionante escultura Os Três Pescadores (é interessante observar o efeito da maré alta ou baixa sobre eles).
Passeio pela Rua das Pedras
É o centro badalado de Búzios. Fechada à circulação de carros, a pitoresca rua concentra as principais lojas, restaurantes e boates. O movimento se estende à rua paralela, Manoel Turíbio de Farias, e às pequenas ruas transversais. É por lá que estão todo tipo de serviços (farmácia, casas de câmbio, agências), além de lojas de marca e de artesanato, sorveterias e cafés. Música ao vivo e DJ’s fazem a noite buziana se estender até de madrugada.
____________
VEJA MAIS dicas e roteiros de viagem no blog VIVER E VIAJAR
Se vc tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, escreva para mim: rebeca@vivereviajar.com