• Réveillon de Cabo Frio não terá a tradicional queima de fogos na praia do Forte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Turistas foram avisados sobre o cancelamento do espetáculo às vésperas do ano novo

    31/12/2023 11:18
    Por Manoelle Rocha

    Neste ano, não terá a tradicional queima de fogos que marca a festa de réveillon da cidade de Cabo Frio, na praia do Forte. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (29), pela prefeita Magdala Furtado, após a Justiça acatar um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), para proibir fogos com efeitos sonoros, com base na Lei Municipal nº 3.632/2022, que restringe barulho em artefatos pirotécnicos em festividades.

    Considerada a segunda maior festa do estado, ficando atrás apenas da virada de Copacabana, a comemoração no município, que atrai milhares de turistas, teve que ser cancela uma vez que a empresa que forneceria os artefatos foi contratada para oferecer fogos que emitem som.

    Caso o espetáculo fosse mantido, haveria descumprimento da lei. Neste caso, a Prefeitura teria que arcar com multa no valor de R$ 500 mil, e a chefe do executivo, com uma multa de R$ 250 mil, por evento, respectivamente.

    Questionada sobre o tema, a Prefeitura de Cabo Frio informou que a virada do ano não terá a queima de fogos e que a programação do Réveillon da cidade conta com shows de samba, pop rock, sertanejo e gospel, na Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, no distrito de Tamoios.

    Últimas