CDDH abre inscrições para oficinas de Arte-Educação, Cidadania e Ecologia
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH) inicia esta semana o processo de inscrição para a turma de 2019 do projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia. Ao todo serão oferecidas 50 vagas e quem desejar participar deverá comparecer à sede da organização até o dia 21 próximo.
O projeto Florescer é voltado para jovens com idades entre 14 e 17 anos e que estejam matriculados na rede pública de ensino. A formação é gratuita e acontece no contraturno escolar. Previstas para iniciarem em março de 2019, as atividades propostas para a nova turma estarão concentradas nas oficinas de formação cidadã e preparação para oportunidades de trabalho, oficinas artísticas de teatro/musicalização, formação em jardinagens e hortas urbanas e curso de informática.
“O CDDH Petrópolis atua há 25 anos com adolescentes e jovens por meio do programa Arte-Educação, sendo o objetivo do programa oferecer a estes jovens novas visões de mundo e perspectivas de inserção social. A cada ano nos dedicamos para refletir sobre o projeto e adaptá-lo a partir das vivências que partilhamos”, explica Fabiano Azevedo, coordenador do projeto.