Assalto a loja de semijoias acaba com perseguição e troca de tiros na BR-040. Um foi preso
Um assalto à loja 'Toque de Classe Semijoias' na Rua do Imperador, em plena tarde de segunda-feira (11), acabou com perseguição e troca de tiros entre os bandidos e policiais militares na BR-040, na pista sentido Rio. Segundo informações da polícia, duas funcionárias e uma cliente estavam no local no momento do crime e foram rendidas por um homem que entrou no estabelecimento armado, se passando por comprador. Com a ajuda de dois comparsas, ele recolheu bandejas com anéis, brincos e cordões, R$ 550 em dinheiro e o aparelho de telefone celular da cliente. Os três fugiu do local em um carro – um voyage prata, onde havia um outro homem.
Leia também: Acidente entre moto e caminhão deixa um ferido na BR-040
A Polícia Militar foi acionada logo depois do crime e o carro acabou localizado na saída da cidade, pela equipe que fazia o patrulhamento no pórtico do Bingen. Na tentativa de abordagem, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Os agentes perseguiram os bandidos e acionaram o 15º Batalhão de Polícia Militar, em Duque de Caxias, para que apoiassem nas buscas pelos criminosos.
O veículo acabou interceptado em ação conjunta das polícias Civil e Militar de Petrópolis e de Caxias no km 98 da estrada, mas havia apenas uma pessoa no carro. O motorista, que é da comunidade de Manguinhos, foi preso. Segundo a polícia, os outros três bandidos fugiram para uma área de mata às margens da rodovia. O veículo utilizado pelo grupo foi apreendido e levado para a 105ª DP.
Segundo a polícia, há suspeita de que os bandidos já estivessem observando a movimentação na loja. Isso porque imagens do Centro Integrado de Operações da Prefeitura mostram o veículo utilizado no crime entrando na cidade também na sexta-feira, por volta das 8h30. O motorista passou com o carro em frente à loja e deixou o município em direção ao Rio às 10h31.