Trecho de rua cede no Bairro Mauá durante chuva
A chuva que caiu nas últimas horas não provocou ocorrências graves em Petrópolis. Segundo a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, parte da da Rua Edgar Assumpção, no Bairro Mauá, cedeu. A via está em meia pista. Os técnicos da Defesa Civil irão avaliar a situação de três imóveis no local. O maior acumulado de chuva nas últimas 24h está no Dr. Thouzet, com 33 milímetros. No Gentio, no mesmo período, choveu 31. No Centro, uma árvore caiu na Rua Dom Pedro.
Leia também: Prefeitura do Rio confirma cinco mortes em temporal: chuva arrastou carros e provocou deslizamentos de terra
Leia também: Janeiro teve mais raios e menos chuva do que no mesmo período de 2018
A Defesa Civil permanece em estágio de atenção e todo o contingente de 55 agentes permanece de plantão, já que uma frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado do Rio de Janeiro ao longo do final de semana.
Segundo a Prefeitura, os 20 conjuntos de sirene estão funcionando, mas não houve de acionamento. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.
O secretário da pasta, coronel Paulo Renato Vaz, disse que os responsáveis pontos de apoio estão de alerta caso seja necessário receber os moradores.
“É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência. Nossos agentes estão preparados para atender os moradores, caso seja necessário”, explica o secretário