• Política em baixa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/02/2019 10:30

    O Senado Federal, é verdade que não na sua maioria, fez demonstrar verdadeira vergonha à nação durante o evento que se realizou naquela Casa, objetivando a escolha de seu presidente, eis que os trabalhos desde o início se transformaram numa tremenda balbúrdia.

    Troca de ofensas entre senadores, baixarias das mais condenáveis conduzindo-nos a visualizar não uma importante sessão daquela Casa, mas tudo a se parecer com uma partida de futebol entre Fla x Flu, ante as agressões verbais e quase físicas que se deram naquele espaço, absolutamente desconsiderado por personalidades que já deveriam ter se recolhido da vida pública, de há muito.

    E dentre tais algozes do regime democrático e da ordem constitucional, uma figura não a discursar mas a gritar em desespero e a afirmar que a Constituição do país e bem assim as regras democráticas vigentes estariam sendo vilipendiadas.

    Logo quem…! tal cidadão que há pouco tempo, acompanhado por uma figura pública de destaque, no cenário de Brasília, esses sim, responsáveis por terem rasgado a nossa Carta Cidadã, pela qual tanto lutou e conseguiu ver promulgada o deputado Ulysses Guimarães que, de onde estiver, deve estar perplexo com relação aos acontecimentos ocorridos no plenário da Câmara Alta do país.

    Senadores e senadora a se aboletarem sobre a mesa presidencial – e o fato não é inédito em Brasília – e a segunda a agir com empáfia e desrespeito à Casa do Povo e bem assim a seus pares, em flagrante falta de decoro parlamentar.

    Vergonhosa, pois, as atitudes de representantes do povo que realmente não estão preparados para o exercício de tão relevantes funções e para as quais foram eleitos; em contraprestação, por outro lado, como bem frisado pelo presidente da Câmara dos Deputados, recém-reeleito, a demonstrar acerca da necessidade do diálogo que deve preponderar entre os parlamentares, destacando-se o apreço e a serenidade, posicionamento pelo mesmo adotado e que, a nosso ver, contribuiu para a sua recondução a novo mandato a frente do Legislativo.

    Do novo presidente do Senado, após o país assistir episódios que só deixaram marcas que nunca mais poderão ser apagadas da história daquela Casa, os brasileiros só aguardam que sejam cumpridas suas alocuções, após eleito como dirigente máximo da importante Instituição, onde já tiveram assento figuras da mais alta envergadura moral e intelectual deste país e que deixaram seus nomes gravados para sempre em nossas memórias. 

    Últimas