• Em más condições de conservação, prefeitura adia aulas do Liceu: pais protestam

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2019 10:48

    As paredes descascando, os vidros quebrados, janelas despencando e fios expostos deixaram pais de alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio revoltados. O início das aulas, previsto para segunda-feira (4), foi adiado para a próxima semana devido à necessidade de reparos imediatos no espaço. O assunto foi pauta de reunião realizada nessa terça-feira (5) entre a direção da unidade e pais de alunos. 

    A presidente da comissão de Educação, vereadora Gilda Beatriz, acompanhou o encontro realizado no local e prometeu cobrar o cumprimento das obras em tempo hábil. “Recebi denúncias e vim até aqui para acompanhar a reunião, após ser convidada pelos pais. Temos reclamações desse colégio há muito tempo. Tivemos o mês inteiro de janeiro de férias e nem o básico foi feito. São vidros quebrados, fios expostos e riscos aos alunos que estudam aqui. Como explicar nenhuma medida? É pura falta de gestão”, relatou.

    Foto: Divulgação

    A assistente administrativo Maria Cândida, mãe de dois alunos do Liceu Municipal, disse que a no nova gestão que assumiu a escola responsabiliza a anterior pela falta de reparos. Ela espera que a obra realizada no local garanta mais segurança para os alunos. Érica Zellig, que também é mãe de uma estudante da unidade, espera que o prazo para a conclusão das obras, que não foram realizadas durante o período de recesso, seja cumprido.

    “Falaram muito bonito, mas o nosso questionamento é: a equipe gestora do ano passado já pedia a obra e, diante de uma nova gestão, estão jogando a culpa na anterior. Não podemos deixar nossos filhos sem aulas. Eles se comprometeram a iniciar as aulas no dia onze, então vamos cobrar para que nossos filhos tenham o conteúdo, com segurança e da forma adequada”, afirma Maria.

    Foto: Divulgação

    Procurada pela equipe de reportagem, a prefeitura informou que as obras necessárias no Liceu Municipal são de grande porte, o que exigia a abertura de um processo licitatório. Tal processo foi aberto em dezembro e se refere a uma revitalização no prédio, com pintura geral. A prefeitura também informou que foi montada uma força-tarefa para realizar reparos na fiação elétrica, em portas, janelas e refeitório da unidade.

    Últimas