• Prefeitura anuncia segunda edição do Feirão Limpa Nome para o segundo semestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2019 18:10

    Mais bancos, lojas e empresas prestadoras de serviço vão aderir ao Feirão Limpa Nome que já tem uma segunda edição confirmada no segundo semestre. Com 892 pessoas com acordos fechados para tirar o nome de cadastros de negativados, a Feira, organizada pela Prefeitura, teve três dias de atendimento com 19 empresas oferecendo acordos para os consumidores. As próprias empresas estão procurando o Procon para garantir presença na futura edição.

    A sexta-feira (01) foi o dia de maior atendimento: 415 pessoas fecharam acordos. “É tradição do brasileiro deixar para o último dia, por isso o volume maior, mas já estudamos na segunda edição permanecer com o Feirão por pelo menos uma semana”, afirma o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, órgão que idealizou e executou a ação.

    Em três dias, as 19 empresas participantes ofereceram descontos expressivos para o pagamento de dívidas. Um dos consumidores, que devia R$ 50 mil a uma operadora de cartão de crédito, conseguiu que a dívida ficasse em R$ 2 mil, valor ainda parcelado.

    Participaram da ação, os bancos Itaú, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal. No setor de telefonia, a Oi, Vivo, TIM e Claro marcaram presença. Na área de serviços públicos foram a Águas do Imperador e Enel. As varejistas Casas Bahia e Ponto Frio, além das operadoras de TV Sky, Net e TechCable também realizaram negociações. Entre as empresas da cidade, as sapatarias Bico da Bota, Real Modas e Stela Maris, além da loja de roupas Gisele Jeans, estiveram no Feirão.

    Últimas