Choque de ordem resulta em 18 ocorrências em ruas do Centro
Com o objetivo de zelar pela segurança dos petropolitanos, a Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar, realizou a terceira edição deste ano do Choque de Ordem em ruas do centro da cidade. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (1) e madrugada deste sábado (2). Oito veículos foram notificados e 10 menores foram flagrados consumindo bebida alcoólica. Os agentes atuaram por toda Praça da Liberdade e arredores. A operação começou às 17h e acabou por volta de 1h.
" As ações de Choque de Ordem que realizamos no município têm o objetivo de permitir que o divertimento de algumas pessoas não seja transtorno para moradores próximos ou de quem não está naquele local buscando um momento de lazer", frisou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi, que coordenou a ação.
O Conselho Tutelar, que também participou da ação, adotará as devidas providências legais em relação aos menores flagrados com bebidas alcoólicas. A Rua Nelson de Sá Earp foi gradeada, mantendo a fluidez do trânsito e evitando o estacionamento de veículos sobre calçadas.
"Estivemos com um efetivo nas ruas durante o Choque de Ordem para coibir qualquer irregularidade na cidade. Trabalhamos em conjunto com todos os órgãos envolvidos para que juntos possamos alcançar um bom resultado, visando sempre a segurança do cidadão", destacou o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.
Em 2018, foram cinco edições de choque de ordem com 173 ocorrências registradas em vias do centro e também dos bairros – número que considera todos os pontos por onde o choque de ordem passou.