Clubes formalizam nesta sexta a reeleição de Geraldo Barros a Liga Petropolitana
Os clubes devem aclamar o publicitário Geraldo Barros como presidente reeleito da Liga Petropolitana de Desportos. O pleito da entidade, marcado para as 19 horas em sua sede, marcará mais dois anos ao dirigente. E também que as reformas na estrutura do esporte amador poderão continuar até janeiro de 2021.
O prazo para a inscrição das chapas para concorrer à eleição se encerraram na última segunda-feira (28). Apenas o grupo que acompanha Barros é que deu entrada na secretaria com o pedido para disputar o pleito desta sexta-feira. Sendo assim, resta aos clubes aclamar o candidato à reeleição, dependendo apenas de menos de uma maioria simples para efetivar a sua vitória.
Leia também: Lutadores petropolitanos buscam apoio para disputar Mundial de jiu-jitsu
Após ter protocolado sua chapa, Geraldo pôde anunciar alguns planos para os próximos dois anos. Ele disse à Tribuna que pretende desenvolver projetos esportivos e sociais em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), sendo que pretende incentivar o crescimento das modalidades como handebol e vôlei, que já existem em alguns clubes. A apresentação desses planos será no dia 12 de fevereiro, quando vai acontecer uma assembleia geral com os clubes.
A composição da chapa única é encabeçada por Geraldo Barros, que terá como vices o ex-árbitro e comunicador José Neto e o professor de educação física, Marcelo Vitale. Quanto ao calendário de disputas para 2019, a programação de campeonatos deverá ser liberada nas próximas semanas. No entanto, a bola começa a rolar para os eventos de futsal e futebol a partir de março.
Leia também: Criadores do projeto “Dojô União” pedem ajuda para comprar tatames