Theatro Dom Pedro abre agenda para receber propostas de eventos
O Theatro Dom Pedro, um dos maiores equipamentos culturais do município, abre, a partir desta sexta-feira (01), sua agenda para o recebimento e análise de eventos culturais no período de 09 de março a 02 de junho de 2019. Produtores de peças teatrais, espetáculos de dança, shows, mostras, entre outros, interessados em ocupar uma data no local devem encaminhar as propostas até o dia 28 de fevereiro. Neste período, uma comissão vai avaliar e aprovar as solicitações.
Leia também: Projeto social garante ingresso mais barato para idosos petropolitanos
Neste primeiro momento, o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), que administra o teatro, abriu a agenda para esse primeiro trimestre por conta da expectativa da obra de reforma do prédio histórico. Em março, a comissão se reúne novamente para avaliar a abertura ou não dos meses seguintes. O projeto, que vai reformar e restaurar o local, está em processo de licitação.
“Estamos abrindo para propostas nesse período enquanto as obras não começam. O Theatro D. Pedro é um dos nossos principais equipamentos culturais e precisa estar sempre ocupado”, explica o prefeito Bernardo Rossi. “Nomeamos uma comissão com funcionários do teatro e do IMCE para avaliar todas as propostas, e queremos valorizar cada vez mais os artistas do município”, completa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.
As propostas de eventos culturais podem ser encaminhadas para o e-mail: admtheatrodompedro@gmail.com ou no próprio teatro, que fica na Praça dos Expedicionários. As propostas que já foram enviadas também serão analisadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 22353833.
Ainda este ano, o teatro deverá entrar em obras. No projeto está previsto a revitalização de sua infraestrutura, como a revisão geral das instalações elétricas, restauração das poltronas, criação de acessibilidade para deficientes físicos, conserto de infiltrações, entre outras melhorias. A verba para restauração do espaço, de R$ 2,5 milhões, já está garantida por emenda parlamentar.