Na tarde deste sábado (02), o Serrano foi até o Estádio Marretão, em Duque de Caxias, para enfrentar o time da casa, pelo jogo de volta da final da Série B1 do Campeonato Carioca. Em uma partida marcada por muita confusão entre as duas equipes, o placar terminou em 1 a 0 para o Duque de Caxias, com o Leão da Serra sendo vice-campeão da competição.
Em campo, o Serrano teve o goleiro Luis Henrique expulso logo aos 21 minutos de jogo. Com isso, Waldir foi substituído para a entrada do goleiro Jeferson. Logo na sequência, após uma cobrança de escanteio, o Duque de Caxias marcou o único gol da partida com Walber.
No decorrer do jogo, o Leão da Serra precisou jogar com um jogador a menos até os 17 minutos da segunda etapa, após a expulsão de Edmário, do Duque de Caxias. O Serrano continuou lutando pelo empate, tendo algumas chances de gol, mas nenhuma que de fato se concretizou, sagrando o time da casa campeão. Ao final da partida, mais um jogador de cada equipe também foi expulso.
Vale lembrar, que mesmo não se consagrando campeão da competição, o Serrano garantiu a vaga para a Série A2 do Campeonato Carioca de 2024, após se classificar para a final da Série B1.