• Petrópolis terá Polo de Capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2019 09:40

    O prefeito Bernardo Rossi assinou nesta quinta-feira (24) convênio com o Ministério da Agricultura para a instalação de um polo de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O governo Federal vai investir R$ 365 mil e o município entrará com contrapartida de R$ 33 mil. O serviço será oferecido no terreno onde funciona o Hortomercado Municipal, em Itaipava.  

    Leia também: Lago de Nogueira será reurbanizado e ganhará jardim botânico

    O espaço onde será construído o polo de capacitação abriga, atualmente, o Sindicato do Produtores Rurais de Petrópolis. A instalação será adaptada para ganhar salas, laboratórios de informática, auditório e biblioteca. No polo serão oferecidos cursos voltados para os trabalhadores e população do meio rural – hoje esses serviços só são disponibilizados na cidade do Rio ou em municípios mais distantes, o que acaba frustrando a intenção de quem busca capacitação. A instalação do polo de capacitação nesse local é uma iniciativa do próprio Sindicato. 

    “Com os cursos as pessoas poderão se capacitar aqui para o gerenciamento das propriedades rurais do município. Com uma mão de obra mais preparada o negócio poderá render mais. O que queremos é que o jovem não deixe a atividade – às vezes faz isso por falta de opção. Ele vai ficar na propriedade, vai estudar aqui e se capacitar para tocar o negócio da família”, diz o presidente do Sindicato, Henrique Mesquita da Rocha.  
     

    Últimas