Sem acordo de renovação, Argel Fuchs deixa o ABC antes de jogo contra o Vila Nova-GO
Depois da vitória do ABC sobre o Guarani, por 3 a 2, no último domingo em Campinas, o técnico Argel Fuchs anunciou, nesta quarta-feira, o seu desligamento do comando do time potiguar. O motivo é que não houve acordo para a sua permanência no clube em 2024 e a direção já promete iniciar um processo de renovação no elenco antes da rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico fixo do clube, Jonidey Tostão, deverá ser o comandante na última partida diante do Vila Nova-GO.
“Quero agradecer a todos: jogadores, funcionários e à diretoria. Aceitei este desafio para provar que sempre há esperança. Mesmo desacreditado, o ABC foi sob meu comando um time valente, guerreiro. Os jogadores mostraram hombridade e deixarão a competição de cabeça erguida”, disse o técnico, que chegou até a ser chamado de louco por assumir um clube já quase rebaixado à Série C.
“O que importa é plantar para colher. Tenho a convicção de que fizemos isso à frente do time, com muita responsabilidade e muito trabalho”, afirmou Argel, lamentando apenas a falta de acerto para a próxima temporada. “Entendo as dificuldades do clube, mas não poderia ficar com uma proposta bem aquém dos valores praticados no mercado. Preciso seguir minha carreira em outro lugar.”
A passagem de Argel Fuchs pelo ABC foi curta, de apenas 11 jogos. Mas ele teve o melhor aproveitamento pelo time na Série B, superior a seus dois antecessores – Alan Aal e Fernando Marchiori – com duas vitórias, três empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 27%, perto do que seria perto do suficiente para livrar o clube do rebaixamento.
Sem Argel Fuchs, a diretoria deve iniciar o processo de mudança antes mesmo do jogo final contra o Vila Nova-NO, sábado, no Frasqueirão, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC tem 25 pontos e ocupa a 20ª posição na tabela de classificação.