Projeto promove sessão especial de cinema para crianças e idosos do CRAS
O projeto Cinema para Todos inicia a programação do ano no próximo dia 30 de janeiro, quando os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Corrêas e do Quitandinha vão levar crianças e público da terceira idade para uma sessão especial. A ação é voltada para os usuários atendidos pelo CRAS e, para participar, basta se inscrever em uma das unidades. No dia da sessão, será oferecido transporte, saindo de cada CRAS, para a sala de cinema no shopping do Alto da Serra.
Leia também: Cinema: 2019 será um ano de grandes lançamentos já nas férias de verão
Este será o segundo grupo de usuários do programa, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, a ser levado para sessões gratuitas de cinema. O projeto é possível a partir de uma parceria entre a Prefeitura e o Cinemax, que abre as portas das suas salas de cinema para pessoas em vulnerabilidade social.
A proposta é de que uma vez ao mês, as salas sejam disponibilizadas para esses grupos. “Essa é uma parceria de grande valor para o trabalho que desenvolvemos. Desde que o projeto teve início, percebemos que há pessoas que nunca entraram numa sala de cinema. É gratificante ver o quanto essa ação contribui para a vida desse público”, destaca a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella.
A próxima sessão do projeto Cinema para Todos, será voltada para as crianças e público da terceira idade atendidos nos CRASs. A parceria foi iniciada em novembro do ano passado e tem como proposta beneficiar estudantes da rede pública e usuários dos serviços da Assistência Social. A primeira sessão realizada em 2018 reuniu 35 crianças atendidas do Projeto C3, desenvolvido com incentivo da prefeitura.
Para o coordenador do projeto, Helito Couto, ações como essa em muito contribuem para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Quanto mais eventos desse tipo conseguirmos promover, maior o chance de ampliar o horizonte desses jovens. São sementes que lançamos e que trarão benefícios no futuro”, destaca Helito, que além de atividades culturais, desenvolve com as crianças atendidas a prática de esporte e o reforço escolar.