Serrano anuncia que vai ficar fora dos torneios promovidos pela LPD em 2019
Um personagem centenário do futebol petropolitano vai se ausentar dos campeonatos de futebol, organizados pela Liga Petropolitana de Desportos. O Leão da Serra, que já ensaiava uma retirada em 2019 das competições oficiais do município, anunciou que suas categorias de base vão jogar apenas na capital fluminense, inclusive divulgou a sua programação de atividades para o longo da temporada.
Leia também: Termina nesta sexta prazo de inscrição para corrida de São Sebastião
Ainda não ficaram claros os motivos de se ausentar das disputas locais. Porém, o departamento de futebol amador aproveitou a ocasião para dar uma boa notícia: o clube conseguiu patrocinadores que vão bancar todas as despesas dos meninos, do sub-11 até o sub-17.
De acordo com o supervisor geral da base, Alex Gesueldo, o clube vai contar com uma boa estrutura aos atletas e manifestou o desejo de implementar uma metodologia que garanta ao leão da Serra possibilidades de ganhar títulos regionais.
“O Serrano apresenta a todos nossa programação da base de futebol de campo, para o ano vigente. Ofertaremos aos nossos atletas um suporte e a disponibilidade de profissionais capazes de capacitar a todos e fazê-los crescer no futebol, objetivando que se tornem antes tudo, grandes homens de caráter com educação, honestidade e campeões”, declarou Gesueldo.
A respeito da estrutura, Gesueldo foi além de assegurou que os serranistas contarão com todo o apoio para se desenvolverem plenamente seus potenciais para o futebol. “Disponibilizaremos treinos semanais, materiais de treino e faremos forte capacitação de atletas em nossas comunidades carentes. Ofertamos aos jovens que se destacarem todas as condições para integrarem nossos elencos, como passagens, material esportivo necessário e lanche”, completou ele.