• Fluminense pega o Internacional no Beira-Rio de ‘ressaca’ após título da Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/11/2023 07:00
    Por Estadão

    Ainda de ‘ressaca’ pela conquista da ‘Glória Eterna’, seu primeiro título da história na Copa Libertadores, conquistado no sábado em cima do Boca Juniors-ARG, o Fluminense volta as suas atenções ao Brasileirão, onde irá buscar a reabilitação. Sem vencer há dois jogos, faz um duelo direto com o Internacional, fora de casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h, desta quarta-feira, em jogo válido pela 33ª rodada.

    Atualmente, o Fluminense que já tem vaga na Libertadores do ano que vem garantida por ter conquistado o título nesta temporada, está na parte de cima da tabela do Brasileirão, com 45 pontos, na oitava colocação.

    Como a comissão técnica deu folga ao elenco até segunda-feira, os jogadores se apresentaram somente nesta terça-feira, horas antes de embarcar para Porto Alegre (RS). O técnico Fernando Diniz, que segunda-feira fez nova convocação da seleção brasileira, deve mandar a campo uma escalação alternativa, que só deve ser confirmada após uma última avaliação física.

    Alguns jogadores importantes como o lateral Marcelo, o zagueiro Felipe Melo, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Keno e Cano devem ser poupados por conta do cansaço físico. Com isso, alguns jogadores mais jovem podem começar jogando.

    O Internacional, que vem embalado por uma vitória por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, é o 11º colocado com 42 pontos, dentro da zona de classificação para a sul-americana.

    O técnico Eduardo Coudet deve manter a mesma base titular que vem atuando nas últimas rodadas. A única dúvida está na lateral-esquerda, porque Renê está machucado. Nico Hernández, Thauan Lara e Dalbert são as opções para o setor.

    Apesar de ser zagueiro de origem, Nico Hernández é quem sai na frente, já que antes de ficar fora da partida contra o Cruzeiro por dores no joelho direito, foi ele quem foi titular contra o América-MG. Recuperado, deve começar jogando. De volta após conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano, o jovem Thauan Lara é outra opção. Foi Dalbert quem começou jogando na rodada passada, mas oscilou demais.

    “Temos que respeitar o Fluminense, independentemente da equipe que entrará em campo, se for titular, alternativa ou reserva. Mas, precisamos do resultado positivo para seguirmos focados em nossos objetivos”, disse Coudet.

    Últimas