Helicóptero patrulhava Linha Vermelha quando sofreu acidente, diz PM
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que o helicóptero que se acidentou na manhã dessa segunda-feira (14) na Baía de Guanabara reforçava o patrulhamento da Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro da capital. A aeronave Fênix 08 do Grupamento Aeromóvel (GAM) tinha quatro policiais militares a bordo.
De acordo com a PM, durante o sobrevoo à Linha Vermelha, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão.
Um dos militares, sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, foi socorrido depois de passar um longo período de tempo submerso. Ele foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu e morreu. Segundo a PM, os outros três militares estão internados no HCPM e se encontram fora de perigo.
A Polícia Militar informou que a aeronave estava com manutenção regularizada. O acidente será investigado pela Aeronáutica e pelo Centro de Criminalística da PM.
Leia também: Carro da deputada Martha Rocha é alvejado no Rio e motorista é baleado
*Informações atualizadas às 12:19