Corinthians busca paz no Brasileirão e Red Bull Bragantino tenta encostar no líder Botafogo
Red Bull Bragantino e Corinthians protagonizarão um importante duelo paulista na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os mandantes, embora tirem a pressão pelo título, estão na briga pela ponta ao lado de Palmeiras e do líder Botafogo. Já os visitantes querem manter a reação para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Há seis jogos invicto, o Corinthians conseguiu uma boa recuperação e se afastou da zona de rebaixamento, embora ainda esteja com o sinal de alerta ligado. Na última rodada, venceu o Athletico por 1 a 0 e chegou a 40 pontos, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana.
O técnico Mano Menezes tem novidades para escalar o Corinthians. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Fausto Vera retornam de suspensão e devem retomar as vagas de Matheus Bidu e Gabriel Moscardo, respectivamente. Embora a lista de pendurados seja grande, não há nenhum desfalque por suspensão nesta rodada.
Apesar da recuperação, Mano pediu foco ao Corinthians para se consolidar na zona intermediária da tabela. “Temos que continuar olhando o setor em que estamos, não temos que ficar olhando lá para cima ainda. Não sabemos se vai dar tempo de olhar para cima, mas temos que ficar com o pé bem firme onde estamos. Tem gente que estava olhando para cima, pensando em Libertadores, e agora está atrás da gente”, alertou.
Na última rodada, o Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0 fora de casa e chegou a 55 pontos, quatro a menos do que o Botafogo. Tanto o time paulista quanto o carioca estão com um jogo a menos. O Red Bull Bragantino teve o jogo com o Flamengo, pela 30ª rodada, adiado para 23 de novembro.
O técnico Pedro Caixinha não tem nenhum novo desfalque para montar o Bragantino, já que os jogadores pendurados não receberam cartão amarelo. Além disso, o lateral-direito Aderlan retorna de suspensão e deve retomar a vaga titular, que foi ocupada por Andrés Hurtado no último jogo. A base do restante da escalação deve ser a mesma.
Caixinha tem evitado falar sobre chances de título e sempre coloca o próximo jogo como o mais importante para o Red Bull Bragantino. “A matemática diz que (o título) pode estar ao alcance, mas esta não é nossa forma de visualizar o processo. Não temos e não queremos criar essa expectativa. Não vamos desviar aquilo que é o nosso caminho e a nossa trajetória”, reforçou.