• Comitê do Fed diz estar fortemente comprometido a retornar inflação à meta de 2%

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2023 16:09
    Por André Marinho, Francine De Lorenzo, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros, Natália Coelho e Matheus de Andrade, especial para a AE / Estadão

    O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) destaca que está comprometido em atingir o nível máximo de emprego e de retornar a inflação à taxa de 2% ao longo prazo. Ainda, indica que irá considerar os efeitos defasados das taxas e a inflação, bem como os fatores econômicos e financeiras para determinar a extensão de um eventual reforço adicional da política monetária.

    “O Comitê está preparado para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado, caso surjam riscos que possam impedir o alcance dos objetivos”, indica comunicado da instituição divulgado nesta quarta-feira.

    Além disso, o Comitê ressalta que seguirá reduzindo as suas participações em títulos do Tesouro, dívida de agências e títulos garantidos por hipotecas de agências.

    Ainda, para determinar sua política monetária, o Fomc considerará informações incluindo o mercado de trabalho, pressões inflacionárias e expectativas, assim como desenvolvimentos financeiras e internacionais.

    Últimas