Em setembro, Petrópolis apresentou número de empregos gerados menor que o registrado em meses anteriores. O mês terminou com saldo de 64 vagas criadas, a maioria no setor de construção, mas foi impactado pelo fechamento de postos de trabalho na área industrial.
Segundo dados disponibilizados pelo Novo Caged, do Governo Federal, em setembro, 2.376 admissões e 2.312 desligamentos aconteceram no município. O saldo de 64 vagas criadas representa o terceiro pior resultado de Petrópolis no ano, atrás apenas de janeiro, onde houve saldo negativo de 152 e de março, quando apenas 23 novos postos de trabalho foram criados.
O destaque de setembro foi a criação de vagas na construção, com 46 novas oportunidades, sendo a maioria relacionada a construção de edifícios. Por outro lado, o setor industrial perdeu 28 vagas no saldo geral do mês, já que, apesar das indústrias de transformação terem criado 86 novas vagas de emprego, o setor de água e esgoto foi responsável pelo fechamento de 114.
Apesar do resultado abaixo no último mês divulgado, o saldo no ano ainda é positivo para o município, com 1.584 empregos sendo criados. O setor de serviços e a indústria são responsáveis por 74% do total.