Vaca se machuca em fuga e acaba sacrificada
Um dia depois de virar assunto na cidade por um "passeio" nas ruas do Centro, a vaca que, ontem, chegou a ser capturada pela Guarda Civil, foi sacrificada. Apesar de ter sido retirada da rua junto com um touro que também circulava pela cidade, a vaca fugiu antes de chegar ao Parque Natural da Ipiranga, para onde seria levada, e hoje, em nova tentativa de captura, ficou ferida ao tentar pular a cerca de um imóvel na Rua Padre Siqueira. Segundo o protetor Domingos Galante, que acompanhava o trabalho, ela acabou sendo sacrificada, segundo ele, por conta da gravidade do ferimento, constatada por veterinário.
Leia também: Boi e vaca passeiam pelo Centro Histórico e chamam atenção de petropolitanos
Segundo Domingos, as equupes chegaram a conseguir levar o animal para o terreno da Prefeitura, na Avenida Koeler, mas à noite, ele entrou na mata nos fundos do terreno. Desde então, as equipes tentavam encontrar o animal. Neste sábado (5) a vaca apareceu nos fundos de um imóvel na Rua Padre Siqueira. A Guarda Civil foi para o local, mas não conseguiu acalmá-la mesmo com o uso de anestésicos e com o apoio do tratador, que foi ao local a pedido do proprietário do animal, identificado e localizado ainda na sexta-feira (4).
Ainda de acordo com o protetor, o tratador tentava laçar a vaca quando ela avançou sobre uma cerca com lanças na ponta e acabou se machucando. Um veterinário que acompanhava a ação usou medicamentos para parar o animal e retirá-lo da cerca, mas, segundo Domingos, por conta da gravidade dos ferimentos, ele concluiu que ela não resistiria.