• Zé Vaqueiro se pronuncia e explica viagem em meio a internação de bebê

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/10/2023 08:26
    Por Redação E+ / Estadão

    Nesta quarta-feira, 25, o cantor Zé Vaqueiro se pronunciou após receber uma série de questionamentos sobre uma viagem que fez a Fernando de Noronha enquanto o caçula, Arthur, está internado. Ele e Ingra Soares haviam feito uma viagem de três dias com os outros dois filhos para comemorar o aniversário da mulher.

    O artista explicou que a escolha se deu em prol da saúde mental do casal e também dos filhos. “A gente foi para Fernando de Noronha para não ‘endoidar’. A gente foi para Fernando de Noronha para que os nossos filhos tivessem algum momento que não fosse igual ao que a gente está tendo nos últimos dias”, disse ele em um vídeo publicado no Instagram.

    Zé pontuou que ele e Ingra avaliaram que ter um momento como esse com os filhos seria saudável. “A gente quer receber o Arthur em casa na nossa melhor fase, da melhor maneira possível. E a gente precisa estar bem, com a saúde mental bem”, afirmou.

    O cantor relatou que o casal não costuma postar momentos de angústia nas redes sociais, o que atraiu uma série de “críticas e julgamentos”. “Talvez o nosso erro foi ter postado que estávamos lá. […] Muita gente que não entende, não participa da nossa vida, não sabe nem quem a gente é pessoalmente pode ter esse ponto de vista”, comentou.

    Ele confirmou que o filho está na UTI, mas acompanhado da equipe médica e de outras crianças. Segundo o artista, o casal possui um horário fixo para visitá-lo, já que um fluxo constante no local é proibido por conta da baixa imunidade dos bebês.

    Ao final, Zé pediu desculpas pela viagem. “Isso só dá a entender que a gente não pode ter uma vida normal, [nós] temos que ser robôs, viver uma mentira. […] Para quem entende e para quem não entende, peço desculpas”, disse.

    Nos stories, o cantor também compartilhou uma nota sobre o caso. Ele atualizou o estado de saúde de Arthur e disse que o bebê está “mais forte a cada dia”. “Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur, dedicados a seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de ‘milagre'”, escreveu.

    Zé disse que as críticas vêm de pessoas que não sabem a realidade da família e nem que a viagem foi um pedido dos outros dois filhos. “Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos dois filhos a alegria de continuar o aniversário da mamãe mais forte do universo”, prosseguiu.

    Por fim, o comunicado agradeceu à equipe neonatal responsável pela saúde do bebê. “Sem vocês, esse milagre não seria possível”, disse. Arthur nasceu com a Síndrome de Patau, condição que pode causar sintomas como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.

    Últimas