Pacientes têm dificuldade para marcar consultas no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp
Os pacientes que precisam agendar consultas no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp estão tendo dificuldades. Isso porque, o local conta somente com uma servidora responsável pelo serviço e a mesma não tem sido encontrada no local. Segundo o Conselho Municipal da Saúde, outras denúncias apontam problemas com o funcionalismo na unidade.
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Um funcionário público, de 52 anos, sofreu uma lesão no joelho em dezembro do ano passado e recebeu atendimento de urgência no hospital no dia 16. O médico o encaminhou para um ortopedista no ambulatório. A consulta só foi agendada nesta quinta, apelando à ouvidoria do SUS. “Estive quatro vezes no hospital para marcar o atendimento e a servidora responsável não estava, sempre faltando. E só ela pode fazer esse agendamento. Tive que trabalhar todos esses dias com dor e mesmo assim a consulta só vai ser daqui a 11 dias”, reclamou.
A equipe de reportagem esteve no hospital na tarde desta quinta (3) e foi informada que a servidora responsável pelos agendamentos estava ausente e que somente ela poderia realizar o procedimento.
Procurado, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Rogério Lima, disse que outras denúncias têm sido feitas ao conselho. “Temos recebido denúncias sobre falta de funcionários, o que vem prejudicando o atendimento aos pacientes. Por meio da comissão de saúde já realizamos algumas fiscalizações e continuaremos fazendo outros para apurar o problema, que já foi informado à Secretaria de Saúde”, disse o presidente.
Segundo a Prefeitura, o atendimento para marcação de consulta no HMNSE está sendo realizado dentro da normalidade. A funcionária destacada especificamente para efetuar agendamento de consultas se ausentou nesta quinta (3) por motivos de saúde, porém todas as solicitações de agendamento de consulta foram registradas e serão confirmadas nos próximos dias. As solicitações para atendimento médico são registradas por sistema que direcionada os pacientes de acordo com as especificidades clínicas. A equipe de atendimento é capacitada para efetuar diferentes registros no sistema, tendo em vista a demanda do hospital.