• Zona Oeste do Rio tem tarde caótica após miliciano ser morto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2023 17:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A morte de um miliciano está provocando um caos na tarde desta segunda-feira (23), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 27 ônibus foram incendiados a mando de criminosos. Diversos bairros também registram veículos queimados e pneus, resultando no fechamento de diversas vias em bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Guaratiba e Sepetiba.

    A cidade do Rio, às 16h50, entrou em estágio de mobilização, que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Até 17h15, havia 58km de congestionamento no Rio.

    Os ataques são em represália à morte de Matheus da Silva Rezende, sobrinho do chefe da mílicia Zinho, na comunidade Três Pontes. Matheus, que era conhecido como Faustão, era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio, e foi morto após troca de tiros com a Polícia Civil.

    A MobiRio, empresa pública que opera o sistema BRT, informou que no corredor Transoeste estavam circulando, por volta das 16h, apenas as linhas 13 (Alvorada x Mato Alto – Expresso), 25 (Alvorada x Mato Alto – Parador) e 22 (Jardim Oceânico x Alvorada – Parador).

    **Com informações do Portal G1

    Últimas