Oi lidera ranking de reclamações no Procon em 2018
A empresa Oi liderou o ranking de reclamações no Procon Petrópolis em 2018. No ano em que o órgão de defesa do consumidor bateu recorde no atendimento – mais de 26 mil, os setores de telefonia, serviços e bancários aparecem como os principais alvos de reclamação dos consumidores petropolitanos. A distância entre as primeiras colocadas, porém, surpreende: enquanto a líder segue com 1.175 reclamações, a Enel, segundo no ranking tem 529. Uma diferença de 45% entre as primeiras colocadas.
Leia também: Natal: Procon dá dicas de procedimento para a troca de presentes
As queixas ligadas ao setor de telefonia são diversas: vão desde cobranças irregulares, a falhas na prestação do serviço. Os recorrentes problemas, no entanto, levaram o Procon a investigação preventiva que culminou na assinatura de Termos de Ajuste de Conduta. Como resultado, o Procon vai abrigar, em 2019, "Soluções Oi", o primeiro fora de uma Capital. A Claro também se comprometeu a disponibilizar um funcionário para atendimento em sua loja física e a TechCable já prepara, junto ao Procon, um método para garantir que os clientes tenham o devido atendimento.