Governo tenta aplacar crise com um ‘gás’ no secretariado e até dança estilo TikTok
O governo tenta dar aquela disfarçada básica, mas não tá conseguindo levantar a moral da tropa de primeiro escalão, não. A saída de dois secretários de uma vez e um deles – Thiago Gibrail – caindo, mas atirando, deu um golpe duro nos demais. O pessoal tá até tentando disfarçar, mas não tá conseguindo. E Gibrail, ex-secretário de Controle Interno, tá até se coçando para contar coisas, dá para sentir a cada alfinetada em postagens nas redes sociais. E outros que deixaram o governo também vêm corroborando com ele. A quantidade de gente magoada é grande.
Ai, ai…
Ramon Mello, secretário de Administração, foi até autorizado a gravar vídeo estilo dancinha de TikTok ontem no final da tarde para anunciar feitos do governo, com efeitos especiais de chuva de papel picado e tudo, que é para ver se dá uma animada na galera. Tá difícil. Mas, valeu o esforço de Ramon.
Fim dos temporários?
O vídeo foi para anunciar a convocação de mais 519 professores concursados. Dizem eles que todos que têm vencimentos por Recibo de Pagamento a Autônomo, o RPA, serão substituídos – só não falaram que há pressão do Ministério Público para essa solução. Mas, ainda fica a pergunta: e os contratados da Capital Ambiental? Acaba também?
Ficou pra hoje
Sobre a denúncia da vereadora Gilda Beatriz sobre ter sido vítima de descriminação por ser mulher o que ocasionou seu pedido de renúncia do cargo de primeira secretária da Câmara, o presidente da casa, Junior Coruja, que foi citado nominalmente por ela como o ‘agressor’, ficou de se pronunciar na sessão de hoje em plenário. Tá treinando o discurso tem mais de uma semana. Mas, já imaginou se quando abrisse a sessão, a plateia de 70 lugares do salão Hermogênio Silva estivesse lotada de mulheres?
#ficaadica
Agora, cá entre nós: deste ‘projeto’ de lançar uma candidatura coletiva a prefeito – com apenas um sentando na cadeira, mas jurando de pés juntos que vai dividir com pelo menos uma meia dúzia – Gilda, se souber trabalhar direitinho o caso da discriminação, sem perder o tom, até cava uma vaga de vice na chapa.
Como assim?
Interessante o movimento de aluguel de máquinas e caminhões para empresas que prestam serviços públicos. Os pagamentos seriam garantidos mesmo quando os equipamentos ficam quietinhos nas garagens ou nas ruas mesmo.
Não vai perder!
Já pensou passar o feriadão de 12 de outubro com a despensa cheinha? Então corre no Instagram da Tribuna para concorrer a um vale-compras de R$ 1 mil, uma promoção em parceria com o Supermercado Empório Multimix, retornando os sorteios de os vouchers para compras na loja do Bingen. Além deste sorteio, haverá nova promoção em novembro, fechando a parceria em dezembro, com o já tradicional sorteio da cesta de Natal entre os clientes e seguidores das duas marcas.
Contagem
E Petrópolis está há 153 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.
Deu certo?
Lembra que a partir de 31 de julho e por dois meses a Serra Velha ficaria interditada para trânsito de veículos pesados? Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem a pista sofreu com intenso fluxo de caminhões de grande porte no dia 8 de junho, quando se tornou rota de fuga na ocasião, após um veículo carregado de combustível ter tombado e interditado a subida da Serra, na BR-040. E os dois meses seriam para arrumar a rodovia. O prazo já acabou. E arrumaram?
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br