• Secretários pedem demissão da gestão Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/10/2023 03:06

    Dois secretários do governo Bomtempo estão deixando seus cargos. O primeiro a se manifestar foi o secretário de Planejamento, Felippe Augusto da Cruz Rocha, que é funcionário de carreira da prefeitura e já ocupou cargos de confiança em governos anteriores. Foi na semana passada e já teria até substituto se inteirando da pasta.  O segundo é do grupo bomtempista e protocolou seu pedido ontem: Thiago Gibrail estava à frente da Controladoria do município, ele que coordenou o Procon em outra gestão de Bomtempo e teve cargos na CPTrans, também nos governos anteriores de Bomtempo.

    Seguro morreu de velho

    Felippe sentiu que não estava correspondendo aos anseios do governo que teria, digamos, umas cobranças pontuais para algumas ações e projetos e preferiu voltar a segundo ou terceiro escalão que dá menos dor de cabeça. Já Gibrail andava tenso, muito tenso, nos últimos tempos. Alegou questões de foro íntimo. Advogado, sabe bem onde as coisas desandam. As emergenciais, então… Mas, o governo ainda tentava reverter o caso de Gibrail para que ele ficasse senão no cargo, pelo menos no governo.

    Sem retorno 
    Ontem à noite em suas redes sociais Thiago Gibrail postou seu pedido de exoneração e ainda comentou: “mais um office boy de luxo vai embora”. A mágoa é grande.

    Gibrail e seu pedido de exoneração. Soldado caiu atirando e ainda provoca: “quem será o próximo?”

    Mudanças em dois anos

    Em pouco quase dois anos já foram muitas as mudanças na gestão Bomtempo. Começou com a secretária de Assistência Social, Karol Cerqueira, desistindo do cargo. Depois foi o vice-prefeito Paulo Mustrangi que acumulava Obras e Serviços Públicos e deixou para ser candidato a deputado e não retornou às pastas. Ainda teve o pedido de exoneração de Marcelo Soares, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Houve ainda o afastamento, por ordem judicial, de Jamil Sabrá da presidência da CPTrans e o pedido de desligamento do seu sucessor, Fernando Badia, que alegou questões pessoais, mas foi citado em supostas irregularidades na Uerj. Teve ainda o desligamento de Léo França da presidência da Comdep sendo substituído pelo vereador licenciado Ronaldo Ramos. Teve ainda um up grade para Marcus São Thiago, que deixou de ser coordenador de Relações Institucionais e hoje é secretário de Governo.

    Ausente

    E o presidente da Câmara, Junior Coruja, citado nominalmente pela vereadora Gilda que renunciou ao cargo de primeira secretária do legislativo por discriminação de gênero, disse que não sabia do pedido de saída da colega da função.  Ele também não estava presente na sessão de quarta-feira quando ela anunciou a renúncia em plenário. Também não estava ontem, segundo as más línguas, ocupado com o Nosso Bairro, programa da prefeitura em Araras. Se está esperando a coisa esfriar pode é provocar uma fervura.

    Dia decisivo

    O PSD, que é partido de Gilda e também de Coruja, discute hoje a candidatura própria a prefeito e já tinha sido mais do que ventilado o nome de Hugo Leal, secretário de Energia e Gás do Estado sob as bençãos do governador Cláudio Castro. Nesta reunião tomam posse novos membros da executiva da legenda. É mais do que provável que Coruja decline de ir.

    Contagem

    E Petrópolis está há 149 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Ih, esqueci!

    A Câmara de Vereadores teve que suspender o prazo para apresentação de sugestões de emendas à Lei de Orçamentária Anual de 2024, que terminaria hoje.  Emendas que já tinham sido aprovadas pelos vereadores não foram incluídas no texto final da prefeitura.  Agora o governo vai atualizar o documento, mandar de novo pra Câmara, que vai ter que abrir novo prazo para as emendas. Ê, laiá!

    Amanhã, de 10h às 15h, é dia de Feira de Adoções da Dog’s Heaven no Hortomercado em Itaipava. Prestigie, adote ou ajude a instituição que cuida de mais de 300 animais abandonados.

    Camisas do Outubro Rosa

    A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos iniciou a venda de camisas em barraca da Praça Dom Pedro II como parte da campanha do Outubro Rosa. O foco principal é conscientizar sobre o autoexame das mamas e mamografias a partir dos 40 anos. A s vendas revertem para manter pacientes e familiares acolhidos pela APPO e estimula a participação na caminhada anual que ocorre no final do mês.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas