• Voto popular elege petropolitano Atleta da Torcida em prêmio do COB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2018 14:20

    O voto popular deu a Henrique Avancini, na última segunda (17), o prêmio de Atleta da Torcida na enquete promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O ciclista teve 73,5% dos votos. Nascido em Petrópolis, Avancini fez de 2018 seu melhor ano desde que começou a pedalar, duas décadas atrás.

    Leia também: Petropolitanos chegam à final de prêmio latino-americano de design

    Em agosto, entrou para a história ao conquistar o título mundial de mountain bike maratona. Também conseguiu o segundo posto no ranking masculino de uma prova da da União Ciclística Internacional (UCI) e o 4º lugar geral do campeonato mundial de CrossCountry (XCO), a modalidade olímpica do esporte – três feitos inéditos na história do ciclismo brasileiro. em outubro, ganhou mais uma edição da ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, coroando um ano espetacular. 

    “Esse momento é super especial para mim. Vai muito além do reconhecimento de uma conquista pessoal ou de um título meu. Acho que esse momento mostra a força da comunidade da bicicleta no Brasil. Então, isso para mim tem um significado enorme. Desde que eu comecei no esporte, a bicicleta gerou tantas coisas boas na minha vida. Não quero dizer que o meu esporte seja melhor que o das outras feras aqui, mas preciso ressaltar a importância e a força da comunidade da bicicleta no nosso país. Obrigado!”, agradeceu o petropolitano.

    Além dele, concorreram ao Atleta da Torcida: Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruno Rezende (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol).


    Últimas