• Morre aos 72 anos o radialista e publicitário Paulo Giovanni

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/10/2023 09:03
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Morreu neste domingo (1º), o publicitário e radialista Paulo Giovanni, aos 72 anos. Nascido em Petrópolis, Giovanni iniciou sua carreira no meio radiofônico ainda adolescente, na Rádio Imperial. Em 1968, já morando no Rio, estreou na Rádio Tupi AM e, três anos depois, apresentava um programa na Rádio Globo AM, onde adotou o nome de Paulo Giovanni Show.

    Em 1973, lançou a agência Giovanni, no Rio de Janeiro. Em 1989, deixou o rádio e a TV e concentrou-se na agência, que ganhou a FCB como sócia em 1998. Em 2007, se desligou da agência, mas seu nome permaneceu na marca até 2014.

    No mercado publicitário, Giovanni esteve à frente da agência Leo Burnett Tailor Made em seu momento de fusão e foi chairman do Grupo Publicis no Brasil.

    Atualmente, era sócio do Grupo Trademark, que controla as agências Pop Trade e Seven Trade; e também da agência AKM Performma.

    Paulo Giovanni se formou em Economia e cursou MBA em Marketing. Em 2011, ganhou o prêmio Caboré de Dirigente da Indústria de Comunicação. Ele deixa três filhos.

    Últimas